quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Limpeza da cuia no dia-a-dia


Algumas pessoas usam bicarbonato de sódio para limpar a cuia, mas existe um outro produto fantástico para limpar e renovar a cuia. Trata-se de h2o2 = água oxigenada!
h2o2 é simplesmente água com uma partícula a mais de oxigênio. É um poderoso oxidante, elimina fungos, bactérias, virus e outros bichos. Talvez você já usou em uma ferida... faz aquela espuminha. Você pode usar inclusive para limpeza de casa.

Enfim, para recuperar sua cuia, você tem que limpar bem a cuia primeiro com água e esponja macia. Depois você adiciona água oxigenada até a boca deixando descansar por algumas horas, entre 2 e 5 horas.
Você vai notar que o interior ficará mais claro. Pelo menos a minha cuia, que já estava bem escura por dentro, ficou limpa e clara como se fosse nova. Você pode repetir este processo quantas vezes achar necessário ou quando começar a apresentar odor. Nunca deixe a cuia de boca para baixo, vai mofar também.


Espero que tenham gostado da dica!
Um abraço a todos!




4 comentários:

  1. Isso é muito gaúcho hein o/
    kkk

    To te seguindo, quando puder segue de volta e comenta por favor? *-*

    www.luliskd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. .


    Conheci você no tricô
    da Maria Teresa e graças
    a ele eu estou aqui para
    ler você e gostar de você.

    Vou seguir seu blog e toma-
    ra que você, também, venha
    a seguir o meu.

    Beijos,

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Quer ganhar dinheiro trabalhando 1 hora por dia com teu blog?

    Me pergunte como: angela@ganhosweb.com

    ResponderExcluir